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INCLUIR DE CORPO, ALMA E ESPÍRITO - A Escola 3.0

OBJETIVO: Conscientizar os professores que a inclusão ocorre em três níveis: físico, mental, sendo que a terceira é uma área que pouco se tem falado: "psicológico-comportamental" que tantos problemas trazem para sala de aula, sendo este um dos fatores de maior dificuldade na gestão de pessoas dos alunos e da própria escola como um todo. Capacitar e conscientizar os participantes a lidar com a pior de todas as exclusões: aquela de cercear ao ser humano o direito ao conhecimento, pouco importa como isto esteja sendo feito, quer seja no plano individual, pelos governos ou pelas instituições em geral. A educação é esta fonte, quem a atinge, saciar-se-á a si mesmo e ao outro. A inclusão é a ação ou resultado de incluir-(se), de integrar um elemento a um todo. Este todo ou uma parte (individuo) representa o corpo, o acolher é a alma e o compreender é o espírito. A inclusão precisa de outros três elementos fundamentais que a caracteriza: a família (amor), a escola (ensino) e a sociedade (trabalho). A diversidade no meio social e, especialmente no ambiente escolar, é fator determinante do enriquecimento das trocas, dos intercâmbios intelectuais, sociais e culturais que ocorrem entre os sujeitos que neles interagem.

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CIA. DE PAIS E FILHOS ILIMITADA: a inclusão da família e a co-responsabilidade disciplinar

OBJETIVO: Possibilitar uma reflexão atual de como e quais são as responsabilidades da família no seu processo de desenvolvimento evidenciando os papéis deste relacionamento, frente ao atual cenário mundial para onde se converge a família, a escola e a sociedade. Resgatar os valores, ética, disciplina, moral e as qualidades nas relações familiares, bem do respeito ao próximo.

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 TAM - TRANSTORNOS DO ASSÉDIO MORAL (BULLYNG): a violência silenciosa e os desafios da educação

OBJETIVO:  Conscientizar quanto ao Assédio moral ou bullying como forma de violência dissimulada e que não ocorre somente nos escalões hierárquicos, chefia versus subordinado, estando presente e causando danos morais, dentro das instituições educacionais, empresarias e no próprio seio da família. Estes danos morais vão desde a desmotivação, a baixa estima, a culpa, o sentimento de incompetência, as doenças da somatização, a depressão, o afastamento e as internações, podendo levar ao bulicídio (morte), tamanha a gravidade desta lesão moral. Mostrar que existem saídas para administrar este tipo de violência, através de programas internos.

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A MATEMÁTICA DO AMOR: a arte de entender e ser compreendido nas relações humanas 

OBJETIVO: A palavra matemática cunhada na Grécia Antiga ou "Mathematikós" refere-se "àqueles que apreciam o Conhecimento" ou ainda "Aqueles que gostam ou estão dispostos a Aprender". São os amantes do conhecimento, por isso: " o homem não é sábio porque sabe, ele é sábio porque ama", disse o prof. Henrique José de Souza. Possibilitar, sensibilizar e despertar a consciência para a maior e mais eficaz ferramenta no combate ao estresse, ao bullying, à solidão e aos conflitos nos relacionamentos na escola, família e social: o amor sabedoria. Pedagogicamente falando procura facilitar às pessoas e principalmente ao educador a uma "praticologia amorizadora" na dialética de amar e ser amado. Aprender que na matemática do amor, 1+1 não é igual a dois e sim igual a 3, onde cada ser continua com seu valor inteiro e o terceiro é o produto deste relacionamento.

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SÍNDROME DA PASSIVIDADE - O Processo de Reengenharia em Recursos Humanos

OBJETIVO: Este livro oferece uma ferramenta fundamental para transformação das características psicomentais que conduz as pessoas ao fracasso e ao baixo desempenho escolar. O inimigo psicomental identificado como “vírus passivóide” é capaz de eliminar milhões de neurônios ao longo do tempo, provocando danos irreversíveis ao cérebro conforme comprova a Neurociência. Ajuda o leitor identificar o processo conhecido como “TPM” – Transtorno da Passividade Mental. Uma vez consciente dos mecanismos que levam à passividade o participante terá em mãos uma ferramenta para melhorar seu desempenho profissional e pessoal.
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POTENCIALIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO NA GESTÃO DE PESSOAS: do capital financeiro ao capital humano

OBJETIVO: Despertar no educador os potenciais das suas múltiplas inteligências e das múltiplas emoções, através da Vontade, a fim de possibilitar-lhe o auto crescimento e equilíbrio biopsicomental. Levá-lo a identificar que os fatores de competências estão dentro de cada ser humano e, que o papel do educador é oferecer condições motivacionais afim de que o aprendiz se desenvolva e para isso ele precisa estar pronto e querer aprender. O papel da família é fundamental para potencializá-lo através do amor e da disciplina e a indispensável parceria com a escola, que potencializa a inteligência e a sociedade transformará o potencial intelectual e afetivo em desenvolvimento social. O educador atua como um alquimista estimulando o despertar de um novo estado de consciência em seus alunos, até que possam atingir um estágio da moeda de chumbo para o bronze, a prata e finalmente o ouro, mas primeiramente tera que descobrir este ouro dentro de si, assim se propõe que este treinamento lhe condições para esta descoberta.

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 PSICOLOGIA DAS RELAÇÕES HUMANAS

OBJETIVO:  Possibilitar ao participante o uso de uma ferramenta que inclui técnicas comportamentais de forma simples e, de aplicabilidade e resultados imediatos nos relacionamentos. É um processo eficaz para melhoria da comunicação, motivação, e no equilíbrio psicomental (razão e emoção). Para sua eficácia, o processo ensino x aprendizagem depende do autoconhecimento do professor (intra) a fim de que possa estabelecer um bom relacionamento com seus alunos (inter) com influências diretas no aprendizado. Focar o Ser professor-educador, ser humano na elevação da auto estima e motivação.

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 AUTOGESTÃO: Desenvolvendo Talentos para uma Gestão Democrática

OBJETIVO:  Possibilitar condições para transformar a figura do professor, e do líder em qualquer seguimento, em um gestor altamente eficaz. Seu papel será de apontar o caminho, mas nunca impor. É fazer com que seus aprendizes tenham autonomia necessária para trilhar essa trajetória. Autogestão de grupo é um ótimo exemplo de como transformar e potencializar pessoas em busca de uma gestão democrática, onde cada um tem um papel fundamental a desempenhar.
A proposta de autogestão de grupo, oferece referenciais seguros para o exercício da responsabilidade na educação de uma nova sociedade, pautada em livres pensadores e assim, construtores de um novo horizonte educacional

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O ELETRONZINHO: Um Conto de Carinho

OBJETIVO:  Trabalhar a questão do desenvolvimento da afetividade nas crianças do ensino infantil, fundamental I e II. O projeto eletronzinho para crianças de (0 a 120) tem por objetivo resgatar a dignidade, as qualidades e os valores, a ética, a convivência em cidadania, a infância, a família, a questão da violência, da discriminação e o nosso papel de consciência ecológica para uma vida em harmonia e paz entre os seres humanos e os demais reinos.

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A CONSTELAÇÃO DO MESTRE - Os Desafios e as Competências na Gestão Educacional

OBJETIVO: Este livro oferece ao leitor uma ferramenta para Desenvolver a consciência de um novo papel de liderança, da supervisão, projetos participativos, gestão democrática, autoavaliação, valorizando as competências individuais em prol de um objetivo coletivo. Potencializar o autoconhecimento (intrapessoal) para que se a efetive de forma competente as relações interpessoais . São 16 competências e 16 desafios.

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AMOTERAPIA: O amor como fator fundamental nos relacionamentos

OBJETIVO:  Despertar o ser humano para uma consciência superior sobre a sabedoria do amor como fonte primária da busca pela dignidade e auto-estima, mas também de ação solidária e de cidadania.
O amor sabedoria será a mola propulsora para se empreender qualquer mudança independente da idade, porque ele não é apenas poético, filosófico, ele é prático, envolvendo a escola, a família e a sociedade.
Conscientizar os participantes de que o mundo vive uma grande fome: "A fome de estímulos", de ser reconhecido, valorizado. A fome de amar e de ser amado, quando não saciada gera a anorexia emocional. 
Levar as pessoas a redescobrir este amor, desmistificando sua ligação única e exclusiva com a sexualidade, com as conquistas individuais, mas compreendendo-o e vivenciando-o, na sua multiplicidade de manifestação. 
Compreender que a individualidade faz parte do amor humano (Psique) com suas inseguranças, mas buscamos a individuação que é a espiritualidade (Eros). Um encontro que traz qualidade de vida e a ECO-ecologia do coração, porque nos possibilita compreender e vivenciar o humano e o divino em cada ser, sendo fundamental à vida em qualquer idade